domingo, outubro 09, 2005

O voto

Hoje são as eleições e sinto-me cada vez mais preocupado com a consciência politica da juventude, sobretudo da juventude portuguesa...cada vez mais se vêm jovens como este que esta a escrever a não se preocuparem com estado do pais a não exercerem o seu direito de voto, porque não conhecem ou não querem saber nada sobre politica, não sabem o significa "esquerda" ou "direita" e se entram para algum grupo juvenil partidário, a maioria entra por causa dos amigos, sem saber se aquele partido defende ou é contra o que acredita, e só mais tarde, quando ganha alguma consciência politica é que começa a ver os erros que cometeu...começa a ver que está tudo errado. Será que os jovens de hoje em dia não deviam já ter alguma consciência sobre politica, interessar-se mais? Na minha sincera opinião sim...pois em nós e que esta o futuro do pais...de que estamos a espera jovens do presente? Que seja tarde demais?..será que é preciso voltarmos a um regime ditatorial para vermos a importância do nosso voto? O 25 de Abril que os nossos pais tanto lutaram para acontecer foi em vão?..levantemo-nos...ergamos a nossa maior arma neste mundo actual...o voto...nunca abandones o teu direito de voto, a tua opinião sobre o estado das coisas...nos somos a voz da revolução!!!!...lutemos para atingirmos o bem estar social...para defender o que acreditamos...9 de Outubro, faço um apelo ao voto, vota no que acreditas, mas vota...

1 Comments:

Blogger Ana Leal said...

Concordo plenamente. E mais, não são só os que votam que se devem preocupar em estar actualizados, em ter uma opinião: todos temos o dever de estar atentos e de nos expressarmos. Mais do que apelar ao voto (penso que este apelo já nem devia ser necessário), apelo à consciência politica, à informação, à opinião fundamentada. Nós somos o futuro. Nós somos o Abril do nosso tempo.
Ainda não votar não é desculpa. Aliás, na minha opinião, devemos começar a demonstrar consciência nas pequenas oportunidades: na escolha do delegado de turma, nas eleições da escola (AE, Assembleia de Escola, etc.), preparando-nos deste modo para escolhas de mais responsabilidade.
Hoje, dia 9, votando ou não, ponderem um pouco sobre o que se passa à volta.

3:02 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home


Free Web Site Counter