sábado, outubro 29, 2005

A ti, meu camarada amigo

“ É tão difícil encontrar pessoas assim, bonitas. É tão difícil encontrar pessoas assim, pessoas”. (Pedro Barroso)
És um Homem. Vejo-te cravos nos olhos e nas mãos. Vejo que amas com o coração. Vejo que dizes o que te vai no peito. Vejo que essa força é nobre e típica dos grandes. Sim, porque tu serás (já és!) um dos grandes!

Cantas-me poesia. Com gentileza, agarras nas minhas lágrimas e com as tuas mãos de poeta transforma-las num pássaro capaz de voar. Mais, ensina-las a voar.

Foste o meu Presidente. E serás sempre. Serás sempre aquele que seguirei quando chamares, serás sempre o que contará com o meu apoio, com tudo aquilo que sou. Entrego-me nas tuas mãos com a certeza de que contigo estou bem. E agradeço-te por me acolheres nesse cantinho junto ao coração.

Contigo percebi o que era o horizonte. E percebi que esse horizonte está ao nosso alcance. Percebi que basta sonharmos juntos e lutarmos por ele juntos. Fazer como tu fazes: amar aquilo em que acreditamos, gritar bem alto o que achamos, seguir a voz que nos chama. Ajudaste-me a fazer a revolução dentro de mim, preparaste-me para a trazer cá para fora. Contigo aprendi qual o caminho. Qual o nosso caminho: (como tu dizes) é sempre em frente.

É incrível poder chamar-te amigo. Saber que estás ai. É incrível a sensação de poder contar com um líder como tu. Estarei sempre aqui. Conta comigo para a nossa revolução, conta comigo na hora de cumprires o teu destino. Conta comigo sempre e para tudo. Avante Camarada! (de punho direito erguido!).

5 Comments:

Blogger I am not said...

é impressão minha, ou este post da ana é um exclusivo???????lol..fixe ta..mas pa pessoas como eu torna-se um bcd dificil lê-lo do principio ao fim sem sentir uma pontinha de mágoa..sei k ja falámos disto mts vezes, mas continuo a sentir-se k sp fui e acabarei sp por ser trocada por outros "amigos"..falhei nalgum ponto da nossa amizade?devo ter falhado, mas ond, n sei..estava à espera k mo dissesses...a verdade, tu sabes tão bem cm eu, é k por mais k digas k somos amigas e k gostas mt d mim cm tua amiga e td mais, as tuas atitudes n o revelam.. tu sabes bem cm eu sou, o k axas k era mais importante pa mi: um dakeles abraços k das a todas as raparigas da elite do 10º ano, ou um mail, um testemonial, uma carta, ou kk outra coisa deste género k fosse so um bocadinhodo k é este post?é triste ver-mos os anos a passar e a nossa relação a desfazer-se enkanto tu vais construindo vvas amizades não sei se verdadeiras, n sei s sólidas..mas pelos vistos a nossa tb n o era, senão tinha resistido.. tenho pena, e sabes k foste durante muito tp a minha melhor amiga, a kem eu contava td e em kem eu confiava mais do k na minha própria consciencia, apesar de seres mais nova e em certas cosas teres menos experiencia do k eu..sp t ouvi e valorizei o k dizias, tb sp t tentei ajudar e ouvir-te embora na maior pate das vezes não kisesses ou n deixasses...sinto-m mal, com isto, sabes?e tu negas, mas reflecte bem sobre tudo o k eu escrevi e diz-m s n tenho razao..s n for pedir mt, dz-m kk coisinha por escrito, no meu blog, ou assim...e ja agr, alguma vez pensast seker em escrever-m kk coisa deste género??..é pena, mas axo k adivinho a resposta...

5:08 da tarde  
Blogger I am not said...

e tipo, dsclp os erros..foi td escrito sem reler, por isso, pronto..

5:08 da tarde  
Blogger Ana Leal said...

Para começar, não precisas de assinar para eu saber quem é o "i am not". Isto diz nuito, não diz? Sinceramente não sei bem o que responder... Foi-se perdendo sim e é triste. Mas as coisas nem sempre têm um porquê e se isto tem, também não estou muito interessada em descobri-lo. O importante para mim agora é ter "caminhos para casa" como aqueles que temos tido. Muitos e cada vez mais.
Este post foi escrito para uma das pessoas mais importantes da minha vida. E tu, acredites ou não (e estou-me a lixar, já te disse milhares de vezes, só não acreditas se não quizeres) também és. Se sinto falta dos binóculos e das tardes nos baloiços? Sinto. Muita.Quanto ao resto, o que tinha para escrever, é melhor não ser aqui porque...bem, ambas sabemos porquê. Amanhã peço-te o endereço do teu blog. (já agora, a minha campainha é apenas 6 casas ao lado da tua, sabias?)

10:42 da tarde  
Blogger I am not said...

isso era mais pa ser eu a dzr-t a ti..

11:01 da tarde  
Blogger Ana Leal said...

Agora apeteceu-me mesmo escrever: não, eu é que tenho de te dizer. Mas pronto, não estou para começar uma discussão circular. Ambas as casas estão a 6 campainhas...

11:22 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home


Free Web Site Counter